Berço do bebê, saiba como escolher!

Está chegando a hora e ainda não escolheu o berço do bebê?

O berço do bebê é uma das principais preocupações dos papais antes do nascimento. É nesse cantinho que o bebê passará a maior parte de seu tempo, por isso toda a atenção deve ser dada ao escolher esse móvel tão importante. Segurança e conforto, além do material, são características essenciais e que devem contar para sua escolha.

Para te ajudar nessa escolha, trouxemos algumas dicas para você escolher certinho o berço do bebê. Veja aqui:

Escolha um dos tipos de berço de acordo com a idade e necessidade do bebê

Berço americano, berço com cômoda, berço cama: qual é o móvel ideal para seu filho? Essa escolha torna-se determinante para a saúde tanto dos pais como do bebê. Se seu filho ainda é menorzinho, opte por um berço com grades altas e bem seguras e com uma estrutura reforçada. Se ele já é um pouco maior e não cabe mais no berço, escolha o berço-cama. Por razões de segurança, uma atenção especial às quinas e cantos e existência de pontas afiadas e partes salientes deve ser dada.

Tenha certeza de que as grades são altas o suficiente para protegê-lo

A grade existente em alguns berços também merece atenção. Além de verificar qual o espaço entre as barras de proteção, deve-se tomar cuidado com a altura dessas barras, assegurando que seu bebê não escale.

Se precisa economizar, vá de móveis práticos e de qualidade

Quando o assunto é praticidade, nada melhor que os berços que viram cama, usados quando o bebê se torna uma criança maior. Dentro desse modelo, o mais clássico inclui um gaveteiro, usado para organizar os acessórios do bebê e, mais tarde, como armário das roupas da criança. Mas não se esqueça: sempre escolha móveis de ótima qualidade para ter certeza de que vão durar por bastante tempo!

Use sua criatividade, gosto e carinho!

Cores, formas e materiais são características que também guiam a escolha dos pais. Depois de decidir o modelo que atenda aos seus gostos pessoais, adaptá-lo à decoração do quarto da criança é o caminho. Berços são móveis customizáveis e que se adequam ao espaço. Escolha de acordo com o que você acha que vai ser a cara do seu pequeno e, claro, sempre com muito amor!

Agora que você já sabe com o que deve se preocupar ao escolher o berço perfeito para o seu bebê, acesse a netDECOR e boa compra! ❤️

netDECOR