Minimalismo: tendência da decoração para a vida!

netDECOR

Já faz alguns anos que o minimalismo chegou como tendência para a decoração de interiores e nunca mais abandonou o posto de favorito. Isso se deve, principalmente, ao efeito humano: o minimalismo causa calma e tranquilidade, além de dar uma impressão clean para quem quer que esteja olhando.

Ou seja, é claro que todo mundo gostou da ideia! Além do mais, esse estilo de decoração ajuda muito na organização, te auxiliando a se livrar de objetos desnecessários. Se você quer saber como deixar sua casa mais minimalista, siga essas dicas:

Organize

Dê adeus aos objetos que você guarda sem saber direito porque continua guardando. Organize os ambientes da casa, doe ou jogue fora o que não for mais usar e coloque cada coisa em seu lugar. O que ficar pode ser organizado de forma homogênea e simples!

Escolha as cores e estampas certas

Se você quiser harmonizar sua casa de forma minimalista, precisa saber que cores vibrantes e estampas chamativas não vão combinar muito. Aposte nas cores claras e neutras e, se quiser destacar um cantinho específico, faça um contraste de cor só por lá.

Use figuras geométricas e linhas retas

Artigos de decoração, incluindo quadros e tapetes, colaboram com o minimalismo mais ainda quando seguem padrões geométricos. Imagens com elementos e ilustrações simples também são uma boa pedida.

Crie espaços amplos

O minimalismo envolve espaço: bastante espaço. Não fique com medo de “desperdício” e pode se acostumar com cômodos amplos e paredes brancas! Mas minimalismo não significa simplesmente o vazio. Você pode decorar os espaços com plantas, almofadas e tapetes, mas sempre buscando não sobrecarregar demais!

E aí, que tal levar um pouquinho do minimalismo para a sua casa? A netDECOR pode te ajudar! Confira alguns móveis que vão deixar a sua casa do jeitinho minimalista! :)

minimalismo

Tudo isso e muito mais você encontra na netDECOR! Acesse a nossa loja e compre já!

netDECOR