Organizando o quarto: mantendo o guarda-roupa organizado

netDECOR

Você sabia que manter seu guarda-roupa desorganizado pode prejudicar a sua saúde? É o que dizem psicólogos por todo o mundo. Eles afirmam que viver em um ambiente bagunçado contribui para o desenvolvimento de doenças como a depressão e o estresse.

Para evitar esse tipo de problema, o ideal é prezar pela organização do seu quarto e isso envolve manter seu guarda-roupa arrumado também. Normalmente, a desculpa que usamos para justificar a bagunça é a correria do dia a dia ou a falta de tempo. Precisamos deixar isso de lado e investir um tempinho para a arrumação!

Dicas práticas de como arrumar o guarda-roupa

Algumas dicas tornam a organização do guarda-roupa mais prática e fácil. O primeiro passo é selecionar as peças que você mais usa e deixá-las em um lugar mais acessível do móvel. Isso evitará que você perca tempo procurando as roupas. Além disso, utilizar cabides te ajuda a otimizar o espaço e manter as roupas organizadas e lisas.

guarda-roupa

As gavetas também precisam ser utilizadas com atenção. Procure guardar peças íntimas juntas e as meias enroladas e separadas com divisórias. O ideal é colocar as blusas de inverno dobradas em prateleiras, assim como as calças jeans, destinando as gavetas apenas para peças menores e acessórios.

As bolsas também devem ser organizadas nas prateleiras. O melhor é colocá-las em pé, uma do lado da outra. Para os sapatos, prefira locais arejados e limpos. Isso evita a criação de fungos e o mau cheiro.

Agora que você já sabe as principais dicas para manter seu guarda-roupa organizado, é só colocá-las em prática e garantir que a bagunça fique bem longe do seu quarto!

Para saber mais, baixe nosso eBook e descubra como manter a organização do seu guarda-roupa, quarto e muito mais!

Posts Relacionados

netDECOR