Decoração Urban Jungle

Katty Cuel

Vivemos em um momento onde os apartamentos estão ficando cada vez menores, as cidades estão cada vez mais populosas, o trânsito está se tornando cada vez mais intenso, as pessoas estão cada vez mais sem tempo e cada vez mais longe da natureza, das florestas, da tranquilidade do mato, da conexão com todas as plantas, com a terra, com o clima. No meio de toda essa desconexão, surgem  histórias de pessoas que estão deixando as grandes cidades para viver no meio do mato. Mas e as outras tantas pessoas que não conseguem sair da cidade? É no meio dessa necessidade de contato com a natureza que surge um estilo de decoração que traz toda a natureza pra dentro de casa, o Urban Jungle ou Floresta Urbana.

 

 

PLANTAS

A característica principal desse estilo é encher a casa de planta e isso vale pra todos os cômodos, desde a sala, cozinha, quarto e até banheiro. Existem muitas plantas que ficam perfeitas dentro de casa, algumas que gostam apenas de sombra, outras que gostam de luz indireta e algumas que vão se dar bem se estiverem coladinhas nas janelas. O segredo é saber quais plantas ficam melhores onde.

Plantinhas pra dentro de Casa:

  • Todas as samambaias
  • Comigo Ninguém Pode
  • Espada de São Jorge
  • Jibóia
  • Raphis
  • Árvore da Felicidade
  • Costela de Adão
  • Begônias
  • Orquídea

Se você viaja muito ou tem medo de esquecer de cuidar das plantinhas, você pode começar com os cactos e suculentas que precisam de poucos cuidados e principalmente de pouca água.

Você pode entrar nesse estilo aos pouquinhos já que as plantinhas dão um certo trabalho para cuidar. Eu recomendo que você comece com alguns vasinhos de plantas e vai sentindo o melhor lugar e os melhores cuidados que elas precisam pra depois você investir em trazer mais plantas pra dentro de casa.

A melhor coisa desse estilo de decoração é que as plantinhas além de decorarem o seu cantinho elas ainda trazem incríveis benefícios para você e para a sua casa. Elas produzem oxigênio e limpam as toxinas do ar. Isso vai fazer com que a sua casa esteja sempre fresca, arejada e tranquila.

 

 

HORTA

Que tal começar uma hortinha? É simples e super fácil, mesmo em apartamentos. A única coisa que você deve se lembrar é que as hortaliças e as plantinhas aromáticas são muito solares, então elas precisam estar próximas da janela que mais bate sol da sua casa. E não ache que a horta tem que ficar somente na cozinha, elas ficam lindas na sala também.

 

 

ELEMENTOS NATURAIS

Uma outra característica da Decoração Urban Jungle é usar e abusar de elementos naturais, seja em móveis, tapetes, objetos de decoração e vasos. A palha, o sisal, a madeira, tudo isso vai combinar perfeitamente na sua decoração.

 

Urban-jungle-netdecor-08

 

PINTURA E ESTAMPAS

Além disso você pode pintar uma parede de casa com uma tonalidade verde folha, ou usar um papel de decoração com estampas florais, por exemplo. Isso vai ajudar a sua casa à entrar em um clima super “good vibes”. Aproveite para utilizar estampas de folhas em roupas de cama, almofadas e ilustrações de quadros.

 

 

REDE

E pra terminar, que tal colocar uma rede? Ela vai ficar um charme na sua decoração!

 

Posts Relacionados

pantone-ultra-violet-cor-de-2018-netdecor-blog-inspiracao-decoracao-11A Cor de 2018
decoracao-escandinava1Hygge: charme escandinavo na decoração
f9d0c6b81c6a1044a466397b04005d23Decoração de Halloween
quarto-decoracaoComo decorar o seu quarto
Katty Cuel
Katty Cuel
Sócia proprietária da netDECOR, cineasta e fotógrafa. Adora inventar ideias criativas e baratas para deixar a casa sempre renovada, divertida e confortável.