Customize: Trocando os Puxadores

Katty Cuel

trocar-puxadores-blog-decoracao-moveis-netdecor-06

Sua casa está precisando de um up? Que tal uma dica super barata e fácil para você customizar seus móveis? Existem várias maneiras de customização e uma delas, que eu acho a mais simples, é trocar os puxadores. Os puxadores, dependendo do modelo, não possuem uma vida útil muito grande, então é bem provável que ao passar alguns anos, alguns deles podem quebrar ou descascar. Quando isso acontece, aquele móvel que você tanto gostava, já não fará mais seus olhos brilharem e vai te deixar super incomodada. Na maioria das vezes o móvel ainda está funcionando perfeitamente e por isso não vale a pena trocar, ainda mais quando a grana está apertada. Então, trocar os puxadores pode ser a solução incrível para o seu problema.

Além disso, não é somente nesses casos que você pode trocar os puxadores. As vezes você aluga um apartamento e ele já possui alguns armários e na maioria das vezes eles não são muito a sua cara. Pronto: é só trocar os puxadores para combinarem com você e com a sua decoração. Lembre-se de guardar os puxadores originais pra quando você sair do apartamento você colocá-los novamente. Também pode acontecer de você comprar um móvel que você gosta muito, mas os puxadores dele não são muito legais, aí você já sabe o que fazer para deixá-lo ainda mais bonito.

Existem vários modelos, materiais, tamanhos, cores e formas de puxadores e não são difíceis de encontrar. Em lojas de construção ou mesmo na internet você pode encontrar um modelo que combine especialmente com você e, também, que se encaixe dentro do seu orçamento. Você pode trocar os puxadores de armários da cozinha, do banheiro, das portas do guarda roupa, das gavetas da cômoda, e, também, das próprias portas da casa.

Como trocar o Puxador:

E não se preocupe, para substituir o puxador antigo pelo novo basta uma Chave Philips: desaparafuse o antigo e parafuse o novo :) Simples, prático, barato e rápido.

trocando-os-puxadores-blog-decoracao-moveis-netdecor-14

Algumas Dicas Especiais para os Cômodos da Casa:

Para a Cozinha opte por puxadores mais retos, maiores e que possuem boa pega já que utilizamos muitas vezes durante o dia, além disso os puxadores que não possuem muitos detalhes facilitam a limpeza. Já na Sala você pode abusar dos puxadores mais coloridos e detalhados, utilize-os para dar aquele toque especial na decoração. No quarto você pode utilizar os puxadores maiores e mais longos nas portas do Guarda Roupa, além deles deixarem o móvel mais elegante, eles facilitarão a abertura das portas. No banheiro é bom tomar cuidado, já que é um ambiente super úmido recomenda-se utilizar os puxadores de inox ou de plástico porque eles não enferrujam. Aproveite para usar os puxadores mais decorados nesse ambiente, é sempre bom poder decorar o banheiro e deixá-lo personalizado.

Uma dica super importante: Para facilitar a sua vida não esqueça de instalar os puxadores na parte inferior dos armários altos. Já nos armários baixos instale os puxadores na parte superior.

 

Separei aqui pra vocês alguns modelos que gosto muito, eles vão dos mais básicos aos mais estilosos e coloridos:

Posts Relacionados

arara-quarto-guarda-roupa-netdecor-02Araras: Uma experiência desastrosa
Massinha-modelar-DIY- FaceDIY: Massinha de Modelar Caseira
Katty Cuel
Katty Cuel
Sócia proprietária da netDECOR, cineasta e fotógrafa. Adora inventar ideias criativas e baratas para deixar a casa sempre renovada, divertida e confortável.