Chita na Decoração

Katty Cuel

Se tem uma coisa que eu amo usar na decoração é a Chita. Pra quem não sabe a Chita é um tecido de origem indiana que foi trazida para o Brasil pelos portugueses e se tornou um tecido muito popular por aqui, desde o princípio. Pra você que quer saber como usar a Chita na Decoração prepare-se que tem muita ideia linda nesse post.

chita-na-decoracao-22

Acho que a Chita tem muito da nossa identidade e utilizá-la para decorar a nossa casa é resgatar as nossas raízes culturais. Eu já usei a Chita em cortinas, toalha de mesa, já revesti bancos e cadeiras e, como sou louca por bandeirinhas, lá em casa tem um montão delas e todas feitas de Chita.

A estamparia é feita sobre o tecido conhecido como Morim, que é um tecido bem irregular e bem frágil. Possui estampas com cores maravilhosas e desenhos florais e esse é o seu charme e encanto. Usar a Chita na decoração é trazer alegria pra casa, é deixar o cantinho colorido, leve e super original.

Ela fica perfeita com um estilo de decoração mais casual e despojado. Para os estilos mais minimalistas e modernos, ela pode trazer desequilíbrio já que nesses estilos o sóbrio é o tom mais predominante. Se seu cantinho precisa de alguma cor para ficar ainda melhor aproveite a chita para encapar algumas almofadas ou até mesmo usá-la em uma parede.

chita-na-decoracao-03

Quer saber o que mais ela tem de legal? O Preço :) Varia de R$ 7,00 a R$ 8,00 o metro.

Quer mais ideias de como você pode usá-la na decoração? Separei algumas imagens pela internet para poder te ajudar nessa missão.

 

Então aproveite que ainda estamos na primavera e renove o seu cantinho. Depois disso, mande fotos pra gente, marque a gente lá no instagram (@netdecor) que vamos adorar ver a criação de vocês.

Posts Relacionados

preto e brancoDecoração preto e branco
decoracao-escandinava1Hygge: charme escandinavo na decoração
quarto-decoracaoComo decorar o seu quarto
livros-na-decoração1Apresentando a Vovó
Katty Cuel
Katty Cuel
Sócia proprietária da netDECOR, cineasta e fotógrafa. Adora inventar ideias criativas e baratas para deixar a casa sempre renovada, divertida e confortável.