5 Tipos de Árvore de Natal

Katty Cuel

O Natal está chegando e se você ainda não montou a sua árvore, a hora chegou! Separei 5 tipos de árvore de natal que encontrei nas andanças pelo Pinterest <3  Tem desde a árvore tradicional até a árvore de Natal invertida, sério, existe e é muito legal!

Não sei se você sabe mas a história da árvore de natal é mais antiga que a história do Natal. Os povos pagãos, antes de Cristo, sempre consideraram a árvore um símbolo divino e enfeitavam ela para celebrar a fertilidade da natureza. Alguns povos no solstício de inverno cortavam pinheiros e levavam pra dentro de casa de forma muito parecida como se faz hoje em dia. Então, esse ritual é muito ancestral e está ligado diretamente com a relação do ser humano com a natureza.

natal-netdecor

O gostoso de montar uma árvore de natal é que a casa ganha um clima super gostoso, esse espírito natalino de final de ano que acaba contagiando todo mundo, não importando a religião ou crença de cada um. Então, pra te ajudar, vamos começar a mostrar os tipos de árvore para que você possa escolher qual é mais a sua cara e a cara da sua casa.

 

Árvore Tradicional

Essa todo mundo conhece, todo mundo já montou e tem em todo lugar e de todo tipo: vermelho e verde, branco, branco com dourado e por aí vai. Você pode comprar ela em qualquer loja nessa época do ano, desde a mais pequenininha até a árvore mais gigante possível. Geralmente você compra apenas a árvore, que é desmontada, de plástico, e vai enfeitando ela da maneira que preferir. Você pode deixar ela bem clean com poucos enfeites ou fazer aquela “árvore ostentação”, cheia de luzes, estrela no topo, bolas e frufrus.

 

Árvore Natural

É a que eu mais gosto <3 Você encontra a Tuia, que é o pinheiro bem natalino, em qualquer lugar que venda plantas, mudas e coisas de jardinagem. A tuia é uma planta com um preço ótimo, apesar de que nessa época do ano ela sobe um pouquinho de preço. A tuia gosta de sol (não muito forte e nem todo o tempo) e bastante claridade, então você pode deixar ela perto da janela ou mesmo na varanda. Nela você pode colocar os enfeites que quiser e transformá-la em sua árvore de natal! Quando o natal acabar ela continua sendo uma plantinha linda para decorar seu cantinho.

 

Árvore de Parede

Essa árvore é simples e super moderna. Você pode fazê-la com pedaços de madeira ou até mesmo galhos e também enfeitá-la de diferentes formas de acordo com o seu gosto.Também pode ser feita com papéis, tecido e pisca pisca. Além de ser uma opção super barata e prática, porque ela não vai ficar ocupando espaço e nem atrapalhando o seu caminho, ela é ótima para quem tem PET, principalmente gatos que amam árvores de natal.

 

Árvore Invertida

Não sei como surgiu e nem quando surgiu, só sei que as árvores de natal invertida começaram a virar febre no Pinterest esse ano. Inclusive fez super sucesso em um stories que fiz no instagram. Pra quem gosta do diferente, do original e de coisas que chamam a atenção, essa é a sua árvore de natal. Quem também gosta de Stranger Things (série da Netflix) vai querer fazer uma árvore dessa em casa, afinal, o mundo invertido está aí e o Demogorgon está aguardando um bom lugar para curtir o Natal.

 

Árvore de Pendurar

Pode ser uma árvore como, também, pode apenas lembrar uma árvore. A maioria das que encontrei pela internet são bolas de natal penduradas no teto da casa que formam um aspecto de árvore. São super modernas, também, além de não ocupar lugar na casa! Se o seu pé direito for alto e você tiver gatos, pode ser uma boa opção, mas se o pé direito não for alto, não acho uma boa ideia. Bolinhas balançando no ar é o melhor presente que um gato poderia ganhar na vida. Então, cuidado na escolha dessa árvore.

 

 

Além desses 5 tipos existem outras milhares de ideias de árvore de natal. Dá uma espiadinha pra ver se você gosta de alguma: tem de livro, de comida, de rolha de vinho, de escada.

 

Como é a sua árvore de Natal? Conta pra gente!

Posts Relacionados

natal-decoracao-netdecor-diy-blog-inspiracao-11DIY Especial Decoração de Natal
Katty Cuel
Katty Cuel
Sócia proprietária da netDECOR, cineasta e fotógrafa. Adora inventar ideias criativas e baratas para deixar a casa sempre renovada, divertida e confortável.