5 Ideias Incríveis para Decorar as Paredes

Katty Cuel

Decorar, redecorar, mudar, inovar, criar, trocar de lugar, inventar. Essas palavras são, praticamente, as mais usadas aqui em casa. Nós adoramos inventar moda e sempre tem algo novo pra ser colocado em algum canto ou algum quadro que estava no chão vai pra alguma parede. Já tem alguns dias que ando pesquisando algumas ideias para decorar uma parede aqui da sala / escritório. Já pensei em transformá-la em quadro negro ou colocar cortiça nela inteira, mas ainda não sei o que será dela. Nessas pesquisas achei muita coisa legal, muita dica simples, barata, criativa para decorar as paredes e resolvi compartilhar aqui no blog. Quem sabe não é disso que seu cantinho está precisando?

Eu amo paredes decoradas, tenho paixão pelas paredes com quadros, com fotos, com espelhos, de quadro negro e acredito que são ótimas ideias para mudar radicalmente a decoração de um ambiente de forma super simples. E o mais legal é que podemos fazer isso sem gastar muito dinheiro, sem precisar contratar ninguém, sem precisar comprar objetos diferentes ou dar início à uma obra em casa.

Antes de começar, dou uma dica preciosa: Se você gosta de paredes muito coloridas ou super decoradas, cuidado para não deixar o ambiente com muita informação e causar cansaço e bagunça. A ideia é equilibrar o ambiente como um todo. Escolher pelos móveis brancos ajuda nisso, você sempre pode brincar com os objetos ou as paredes sem muita preocupação.

Agora vamos lá: fiz uma lista com 5 ideias diferentes que você pode fazer em qualquer parede e combinam com qualquer decoração:

1 – Parede de Quadros

Essa é a opção que a gente mais encontra por aí e é a que eu mais amo. Não sei se virou moda ou se sempre foi, mas de uns tempos pra cá vem sendo a inspiração mais recorrente da decoração. Se você digita ideias de decoração seja no Pinterest ou no Google, você já vai dar de cara com paredes cheias de quadros. Além de ser super fácil de fazer, a parede fica linda e o seu cantinho ganha vida. Mesmo!

Não se preocupe se você não tiver quadros pra colocar na parede, você pode decorar com fotos, colocando elas em molduras, posters, artigos de jornal, desenhos dos filhos, capas de discos, inclusive pode misturar com objetos de decoração que fica incrível.

A Lu já falou de paredes de quadros aqui no Blog, inclusive ela dá algumas dicas de como pendurá-los. Espie aqui.

2 – Parede Colorida com Tinta

Se você está cansada de ver as quatro paredes brancas no seu cantinho e gostaria de dar mais vida à elas, você pode escolher uma cor preferida, comprar uma lata de tinta e um rolo de pintar, escolher um final de semana e pintar a sua parede. Chama o marido, o namorado, os filhos, amigos, vizinhos, compra um vinho ou umas cervejas e pronto: um dia divertido e no final você ganha um ambiente renovado.

Se o seu apartamento ou a sua casa forem alugados, não deixe que isso te desanime, de qualquer forma, pra entregar, você precisará pintar, não é mesmo? Então! Se você preferir é só escolher uma cor não muito forte que vai ser um pouquinho mais complicado pra tirar depois. Mas pense: você vai deixar de ter um cantinho gostoso e com a sua cara porque ele é alugado? Tem várias alternativas bacanas que você pode fazer e não vai te causar um problemão depois.

3 – Quadro Negro

Quem não gosta da ideia de escrever na parede? Não pense que são só as crianças que gostam. Eu já tive, em um apartamento anterior, uma parede pequenininha de quadro negro e posso te afirmar: todo mundo que chegava em casa pegava o giz e desenhava e a minha parede, a cada dia, estava diferente. Eu adorava.

Você pode fazer a parede usando tinta fosca na cor preta ou verde escolar ou, ainda, colocar papel contact que eu sempre achei muito mais prático. Na minha casa era de papel contact e foi super fácil de fazer. Sozinha, em poucos minutos e com a ajuda de uma régua a minha parede ficou pronta. A régua é ótima pra você não deixar bolinhas de ar no papel. Quando eu entreguei meu apartamento, o único problema que tive, foi ter que desapegar dos desenhos (confesso que tirei alguns desenhos bem devagar pra guardar de lembrança), porque foi muito fácil tirar, inclusive meu irmão ficou enlouquecido com o processo de descolar o papel da parede – é muito gostoso mesmo – causou até uma nostalgia por lembrar dos momentos deliciosos em que a gente ficava horas estourando plástico bolha. E a parede? Estava ótima. Com uma mão de tinta ela ficou nova em folha.

4 – Papel de Parede

O papel de parede é uma ótima opção, também. Existem papéis de paredes incríveis e de todos os tipos pra você escolher. Eu já vi desde abstratos até imitações de tijolinhos e de madeira. Esses dias atrás encontrei uns lindinhos para usar na cozinha imitando azulejo hidráulico aqui nesse site. Eu não comprei então não sei se são realmente lindos e ótimos ao vivo.

O legal é que você pode usar de diferentes formas: seja colocando em uma parede toda ou apenas uma listra no quarto das crianças ou nos azulejos da cozinha e do banheiro.

5 – Parede com Fitas Adesivas

Essa eu deixei por último de propósito. Eu nunca, até então, havia visto o que podemos fazer com fitas adesivas. Sério! Dá pra fazer uma parede de listas simples ou até obras de arte incríveis. O que precisamos? Fitas adesivas, paciência e muita criatividade.

As imagens falam por si.

Existem muitas outras opções diferentes que eu vou deixar para um segundo post, mas não resisti de colocar algumas imagens:

O que achou? Você tem alguma parede assim na sua casa? Manda pra geeeente :)

Aproveite que a netDECOR está com uma linha super especial de Móveis Brancos:

moveis-brancos-Blog

Posts Relacionados

apartamento-branco-1Tudo Branquinho
decoração românticaDecoração romântica: apaixone-se!
Quadros-Parede-Inspiracao-netdecor-04Uma Parede + Quadros + Pregos + Martelo
dicas-para-ampliar-ambientes-pequenos-netdecor-blog-decoração-075 Dicas para Ampliar Ambientes Pequenos
Katty Cuel
Katty Cuel
Sócia proprietária da netDECOR, cineasta e fotógrafa. Adora inventar ideias criativas e baratas para deixar a casa sempre renovada, divertida e confortável.