5 Dicas para Transformar seu Banheiro em um Banheiro Spa

Katty Cuel

Em todo início de ano várias empresas, marcas e blogs lançam listas de tendência para o ano que se inicia. Tem tendências de moda, design, decoração e outras tantas coisas. Esse ano o Pinterest lançou uma seleção de tendências de acordo com o aumento de busca na rede social. Uma das buscas que mais cresceram nos últimos tempos foi a busca por Banheiro Spa, que cresceu quase 300%.

banheiro-spa-netdecor-21

O banheiro sempre foi um cômodo bem menos “cuidado”, decorativamente falando, do que os outros cômodos da casa. Mas parece que isso vem mudando. Cada vez mais as pessoas estão procurando dicas e ideias para deixar o banheiro mais bonitinho e mais decorado.

Se você entrar agora no Pinterest e pesquisar Banheiro Spa você pode correr o risco de entrar em depressão. É cada banheiro incrível que aparece que você fica pensando: “Como meu banheiro pode conseguir chegar um pingo próximo disso?”. Não se desespere. Decidimos olhar pra essas inspirações e tirar ideias que você pode fazer em qualquer banheiro, seja pequeno, grande, com banheira, sem banheiro, antigo, velho, novo, moderno, lavabo. As 5 dicas para transformar seu banheiro em um Banheiro Spa vão te ajudar a deixar o seu cantinho muito mais lindo, relaxante e organizado.

 

1 – Ambiente Clean

Todas as inspirações sobre Banheiro Spa lá no Pinterest mostram banheiros limpos, organizados e, principalmente, clean. Você não vê um amontoado de cremes, maquiagem e outras coisas dispostas sobre a pia. Você vê um banheiro que parece que nunca foi usado na vida. Esse ambiente clean, claro e neutro te ajuda a relaxar e traz serenidade: tudo o que a gente precisa para um Banheiro Spa.

Então, vamos lá! Primeira coisa: Tire tudo do banheiro, tudo mesmo. Vamos fazer uma super limpeza e Pronto: Corremos para os próximos passos!

 

2 – Plantas

O que você encontra em todas as fotos: Uma Planta ou Duas ou Quinhentas! Se tem uma coisa que combina muito com Banheiro Spa é Planta. As plantinhas além de lindas e ajudarem muito na decoração, ainda são limpadoras de ambiente. Elas filtram o ar, produzem oxigênio e deixa o banheiro super renovado e fresco.

Além disso, algumas plantinhas são super aromáticas e em contato com o vapor da água vão liberar aromas maravilhosos, transformando o seu banho em uma verdadeira terapia.

Algumas plantinhas boas para banheiro: Ráfia, Samambaias, Capim-Limão, Hera Inglesa, Eucalipto, Espada de São Jorge, Lírio da Paz.

Se você é daqueles que esquece de regar as plantinhas, aposte dos cactos e suculentas: eles precisam de pouquíssima água e ficam lindoooos demais em qualquer ambiente, inclusive no Banheiro.

Dica EXTRA: Amarre um ramo de eucalipto (ou outra planta aromática) lá em cima no chuveiro e aproveite para se sentir em uma sauna terapêutica.

Segunda Coisa: Coloque uma ou mais plantas no banheiro!

 

 

3 – Cristais e Aromaterapia

 

Como querer um Banheiro Spa sem velas, incensos e cristais? Não tem como! Banheiros de Spa, na sua grande maioria, trabalham muito com terapias holísticas e isso inclui cristais e toda a parte de Aromaterapia. Essas terapias nos ajudam muito a equilibrar nosso físico, nossas emoções e nosso espírito. Mesmo que você não acredite nesses benefícios, os cristais, as velas, o incenso, as plantinhas aromáticas secas, os óleos essenciais vão dar um Tchan no banheiro. Eles são decorativos e lindos quando colocados juntos compondo um cantinho.

Já pensou em tomar um banho somente com luz de vela e um cheirinho de incenso de sândalo? E depois do banho que tal passar um óleo essencial no corpo?

Terceira Coisa: Escolha um cantinho (pode ser em cima da pia mesmo) e coloque umas pedrinhas, uma vela, um incensário e aproveite o clima!

 

4 – Móveis Diferentes

 

Quem disse que você precisa ter um gabinete embaixo da pia do banheiro? Claro que você pode, mas não precisa ser só isso. Você pode olhar o seu banheiro como você olha os outros cômodos: com ousadia. Pense que você pode utilizar nichos nos banheiro, pode usar uma mesinha lateral e até uma cadeira para apoiar livros e revistas. Você pode tudo! Repense o banheiro, repense os móveis e você vai se surpreender.

Dica EXTRA: Coloque uma escada de madeira ou bamboo encostada na parede do banheiro e pendure toalhas!

Quarta Coisa: Repense os móveis. Seja ousado!

 

5 – Organização em Potes

Lembra de todas aquelas coisas que você tirou do banheiro lá na primeira dica? Então, hora de olhar para eles. Pegue tudo aquilo que você não usa diariamente (aquela quantidade toda de maquiagem e todos aqueles cremes), coloque dentro de uma caixa e guarde no seu guarda roupas. Agora você pega aquilo que você usa todos os dias: shampoo, condicionados, escovas de dente, algodão, um creme, cotonetes… e guarde em potes de vidro (pode ser vidro de geléia mesmo). Tire as toalhas dos armários, enrole elas e coloque em cestos de palha ou caixa de madeira e deixe à mostra no banheiro. Faça a mesma coisa com os rolos de papel higiênico.

Quinta e Última Coisa: Organize tudo em pote e deixe à mostra as toalhas e os papéis!

 

 

Corre lá pro nosso Pinterest e encontre mais inspirações de Banheiro!

 

Aproveite e veja o vídeo sobre Banheiro Spa do nosso Canal:

 

Posts Relacionados

sofáComo escolher o sofá ideal
61Inspiração – Decoração de Primavera
livros-decoração-blog-netdecor-02Utilizando Livros no Lugar de Móveis
chita-na-decoracao-24Chita na Decoração
Katty Cuel
Katty Cuel
Sócia proprietária da netDECOR, cineasta e fotógrafa. Adora inventar ideias criativas e baratas para deixar a casa sempre renovada, divertida e confortável.